Jovelino Mineiro

Dr Jovelino Mineiro Filho é reconhecido como um filantropo que teve e tem papel importante na manutenção do Museu de Arte de São Paulo ( MASP ), sendo por um período Diretor Secretário e atualmente é conselheiro e sócio efetivo desse importante museu paulista. Outra contribuição humanitária desse empresário de grande porte foi de fazer parte do Conselho Administrativo da Associação de Assistência à Criança Deficiente ( AACD ), que é uma importante empresa sem fins lucrativos para inserir o deficiente na sociedade.

 

Ele é proprietário da Fazenda Sant’anna, que nesse ano completará 40 anos de puro sucesso. Vindo de uma cria e recria do gado nelore de uma qualidade absurda. Um diferencial da Fazenda Sant’anna se dá pelo fato dela investir pesado na raça Brahman, que é uma raça feita a partir de um cruzamento específico, criando assim um espécime capaz de se adequar a qualquer ambiente. Outra aposta do Dr. Jovelino foi o gado Gir, que desde 2004 na fazenda vem mostrando uma boa adequação ao clima quente e grande desempenho tanto na produção de carne, quanto na produção de leite.

 

Para o pecuarista, a criação de gado no Brasil desempenha avanços consideráveis na economia nacional, ainda segundo o especialista, o criador “canarinho” vem mostrando boa prática na administração de fazendas. Não é de se estranhar que hoje um dos protagonistas da economia do país é a pecuária, com destaque ao gado nelore, que compõe mais de 80% do rebanho brasileiro.